quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Tempos de controle

Urubici - Maratona, percurso alternativo e pontos de controle

A segunda edição do FODAXMAN terá como desafio extra ao ciclismo absurdamente desafiador uma maratona estratosférica.

A corrida iniciará na Pousada das Flores, na avenida Adolfo Konder em Urubici e seguirá em direção à igreja Matriz, fazendo um retorno com 3,5 km. Depois disso 'só vai' em direção ao Morro da Igreja, via águas brancas, invernador e rio dos bugres (9 km de estradas rurais/terra batida). No início do morro da igreja haverá um controle, pois teremos 17 horas de limite para a prova. A subida do morro acumulará 1100 m de ascensão em 16 km ao final da maratona.

Portanto, em função da logística e segurança dos atletas, teremos os seguintes tempos limites na prova:
  1. T2 / Final do ciclismo: até às 18:30 horas. Estaremos com 13:30 horas de prova. Após este horário não será possível iniciar a maratona, que teria como limite 3:30 horas.
  2. Base do morro da Igreja: 19 horas. Estaremos com 14 horas de prova, no km 26 da maratona. Após este horário o atleta cumprirá o percurso alternativo da maratona (explicado abaixo).
  3. Chegada - Cume do Morro da Igreja: Até às 21:30
  4. Chegada alternativa - base do Morro da Igreja: até às 22 horas.
A SC 370 nos levará até a base do Morro da Igreja, onde haverá um posto de controle da organização. À direita sobe e em frente será o percurso alternativo. O final alternativo será feito com com um loop em asfalto por terreno ondulado, com cerca de 160 m de altimetria para 16 km de ida e volta, em direção ao Corvo Branco. O retorno alternativo será no final do asfalto, onde haverá um posto de controle.

Detalhe do ponto de controle da corrida

Subida ao morro da igreja e percurso alternativo